quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Os Papeis Que Valem Ouro.


Para  desenvolver uma  coleção de moda, um  look básico ou até mesmo uma simples peça de vestuário,  é necessário que o profissional de moda domine o desenvolvimento das modelagens. É certo que no mundo moderno com as tecnologias de ponta, certos métodos de modelagens tornam-se ultrapassados. Pois as inovações contribuem para o aceleramento da produção sendo um ponto positivo.
A criação de um produto é algo sobre natural. Nos sentimos deuses com o resultado de um trabalho após o processo criativo. Ao criarmos peças de vestuário sentimos nas mãos um poder que nos permite altos níveis de intimidade com a estética dos copos, os tecidos e as ferramentas de trabalho. A ideia surge da sensibilidade e das pesquisas de criações, e neste momento o conhecimento de técnicas primárias traz ao profissional de moda , que atua na confecção, uma ligação ao passado evidenciando  a essência da construção do vestuário valorizando a mão de obra utilizada, dominando com segurança e naturalidade sua função de design.
As modelagens planas, feitas em papeis, pouco tem sido usada na industria da moda. Afinal  programas instalados em computadores descarta o uso deste método. Mas é importante ter o conhecimento dessas modelagens e não despreza-las. Pois a partir disto é possível entender a construção do vestuário interpretando com agilidade os croquis e as escolhas exatas de tecidos a serem usados garantindo o resultado de um trabalho perfeito. Acrescentando que para o pequeno empreendedor esta ferramenta é indispensável  e valiosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário