sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Moda além do vestuário.


Os produtos de moda são objetos que possuem significados que revelam a identidade das pessoas. Através do que se consome e se usa é possível entender a ligação do eu com o universo. Assim, a partir do entendimento dos desejos e necessidades de um individuo é que se cria e lança produtos de moda.
A realidade singular do ser humano provoca impulsos pelas posses de objetos que expressam o seu próprio eu. Seja ele real, social e o eu ideal. As pessoas, normalmente, preocupam-se com o olhar do outro sobre si. Este comportamento levam ao consumo de  produtos notando-se um campo imaginário entre objeto e consumidor, aonde estar a moda.
O vestuário, ou qualquer outro produto usado pelo público consumidor, é a penas um pequeno trecho do que se entende de moda. Cada objeto sobre o corpo de uma pessoa forma uma imagem gerando um conjunto de símbolos que a caracteriza.
A diversidade dos gostos ligada aos desejos e necessidades  estimula o profissional de moda a criar produtos que satisfaçam os consumidores movimentando o mercado. Produzir com diferencial  valorizando a própria cultura é o desafio. As pessoas já estão saturadas de peças de roupas, o que elas precisam é consumir sentimentos e verdades, para enxergar sua identidade valorizando o eu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário