Os produtos de moda são objetos que possuem significados que revelam a identidade das pessoas. Através do que se consome e se usa é possível entender a ligação do eu com o universo. Assim, a partir do entendimento dos desejos e necessidades de um individuo é que se cria e lança produtos de moda. A realidade singular do ser humano provoca impulsos pelas posses de objetos que expressam o seu próprio eu. Seja ele real, social e o eu ideal. As pessoas, normalmente, preocupam-se com o olhar do outro sobre si. Este comportamento levam ao consumo de produtos notando-se um campo imaginário entre objeto e consumidor, aonde estar a moda. O vestuário, ou qualquer outro produto usado pelo público consumidor, é a penas um pequeno trecho do que se entende de moda. Cada objeto sobre o corpo de uma pessoa forma uma imagem gerando um conjunto de símbolos que a caracteriza. A diversidade dos gostos ligada aos desejos e necessidades estimula o profissional de moda a criar produtos que satisfaçam os consumidores movimentando o mercado. Produzir com diferencial valorizando a própria cultura é o desafio. As pessoas já estão saturadas de peças de roupas, o que elas precisam é consumir sentimentos e verdades, para enxergar sua identidade valorizando o eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário